como regular o intestino

Saiba como regular o intestino

Regular o intestino é um assunto que vai muito além de aumentar as idas ao banheiro e aliviar os desconfortos gastrointestinais. Afinal, uma boa saúde intestinal melhora as defesas do nosso organismo, facilita a absorção de nutrientes, melhora a saúde e a aparência da pele, e também o humor. 

Para manter as funções intestinais em dia é preciso adotar uma alimentação saudável, rica em fibras e composta por gorduras boas. Além disso, é muito importante mastigar bem os alimentos, beber pelo menos dois litros de água por dia, ir ao banheiro sempre no mesmo horário e, claro, praticar atividades físicas regularmente. Com essas dicas, a probabilidade de o seu intestino funcionar como um relógio é muito grande!

Mas, o que fazer em caso de intestino preguiçoso ou constipação intestinal? Nesses casos, o melhor caminho é contar com suplementos nutricionais. Eles são ricos em prebióticos e probióticos e contribuem positivamente para a saúde intestinal, equilibrando a microbiota e o intestino. Quer saber como regular o intestino de forma prática e efetiva? Saiba mais a seguir.

Adicione probióticos a sua rotina alimentar

Os probióticos são bactérias benéficas ao nosso organismo, que equilibram a microbiota intestinal e regulam o metabolismo. Além de regular o intestino, os probióticos também facilitam a absorção de nutrientes pelo intestino, fortalecendo o sistema imunológico, equilibrando os níveis de colesterol e de glicose e favorecendo a perda de peso.

Na forma de suplemento alimentar, os probióticos podem ser encontrados em sachês ou cápsulas. Para garantir o equilíbrio intestinal, deve-se tomar o probiótico junto das principais refeições do dia,o almoço e o jantar.

Invista em prebióticos para melhorar a saúde intestinal

Antes de explicarmos os motivos para inserir prebióticos na dieta, é importante destacar que apesar de terem nomes parecidos probióticos e prebióticos não são a mesma coisa. Os probióticos, como você já viu, são microrganismos benéficos à saúde que equilibram a microbiota intestinal e melhoram a prisão de ventres.

Já os prebióticos são suplementos à base de fibras alimentares presentes em alimentos como frutas, legumes, leguminosas, grãos e cereais. Eles atuam no processo de digestão tornando-o mais lento e assim, evitando picos de colesterol e glicose. Além disso, oferecem mais saciedade e melhoram o trânsito intestinal, facilitando a excreção das fezes.

Assim como os probióticos, os prebióticos também podem ser suplementados, seja na forma de cápsulas ou de pó. O suplemento não contém calorias e açúcares e assim, pode ser consumido por praticamente todas as pessoas, exceto as menores de 19 anos.

Agora que você já sabe como regular o intestino com suplementos nutricionais, é hora de saber onde adquirir o seu para viver com mais disposição, mais saúde e qualidade de vida. Na K.FIT Nutrition você encontra tudo o que precisa para regular o metabolismo, melhorar a performance, alcançar seus objetivos e viver bem. Além de prebióticos e probióticos para favorecer a saúde intestinal, temos também suplementos para ganhar massa muscular, emagrecer, ter mais energia e resistência e bem-estar. Acesse o nosso site e confira!

Tags: No tags

910 Responses