fibras alimentares

5 dicas para melhorar suas refeições


Comer bem é fundamental para manter a saúde em dia. Mas, às vezes, não temos tempo ou dinheiro para investir em uma alimentação balanceada e, acabamos, optando pelas fast foods, deixando as fibras alimentares e outras substâncias benéficas à saúde. 

Pensando nisso, a loja de nutrição K.Fit separou algumas dicas para que você possa melhorar suas refeições do dia a dia e, assim, ter uma alimentação mais saudável.

1) Incorpore frutas e legumes às suas refeições

Incluir frutas e legumes nas suas refeições diárias é uma ótima forma de garantir que você esteja fornecendo às células do seu corpo todas as fibras alimentares que elas precisam.

As fibras alimentares são valiosas para nosso organismo porque proporcionam saciedade, ajudam a regular o metabolismo e nos mantêm saudáveis.

Existem diferentes tipos de fibras, como as solúveis e as insolúveis, que estão presentes em frutas e legumes, assim como em outros alimentos. Você pode ir à sua loja de nutrição favorita e procurar indicações de acordo com o seu gosto.

2) Opte por carnes magras e grelhadas

É importante optar por carnes magras e grelhadas em vez de gordurosas.

Assim, você obterá nutrientes e sais minerais com menor quantidade de gorduras.

Uma dica é recorrer à carnes magras como porco, frango e peixe. Grelhá-las também pode ajudar a preservar os nutrientes e sais minerais dessas carnes.

Então, invista em carnes magras e grelhadas para obter o máximo dos nutrientes.

3) Reduza o consumo de alimentos ricos em sódio

O consumo excessivo de alimentos ricos em sódio pode aumentar o risco de pressão alta e outras condições de saúde indesejadas.

Assim, escolher alimentos com menos sódio é uma forma simples de melhorar a qualidade das refeições. Troque essas refeições por versões mais saudáveis, como substituir salsicha por peito de frango, ou torradas por pão integral.

São alternativas simples que podem levar a refeições mais saudáveis.

4) Prepare suas refeições com antecedência e abuse de temperos

Planejar as refeições para a semana é um ótimo jeito de incluir variedade e sabor aos alimentos, mantendo uma rotina mais saudável.

Uma das dificuldades de quem monta suas marmitas para a semana é a falta da variedade, mas, se você está cansado da mesma comida, abuse dos temperos e das especiarias para criar deliciosas refeições que você vai adorar.

A adição de especiarias aos pratos torna possível criar combinações deliciosas e às vezes inesperadas. Por isso, experimente usar ervas e especiarias saborosas e aromáticas como orégano, alecrim, pimenta calabresa, açafrão ou manjericão para dar vida aos pratos.

Assim, você evita as comidas industrializadas, que são ricas em sódio, gordura saturada e conservantes, todos prejudiciais à saúde.

5) Não esqueça de manter a hidratação

Beber uma quantidade adequada de água por dia é essencial para manter o corpo hidratado e funcionando de forma adequada, além de auxiliar na sensação de saciedade.

Procure beber pelo menos 8 copos de água por dia, mas o ideal é procurar um nutricionista para adequar a quantidade ao seu biotipo.

A KFit te ajuda!

Aprender a cozinhar bem é essencial para ter uma alimentação saudável e balanceada, mas nem todos têm tempo ou paciência para isso.

Por isso, a KFit trouxe para você 5 dicas para melhorar suas refeições, de forma fácil e rápida.  Incorporar os produtos da nossa loja de nutrição na sua rotina e tenha todo o apoio necessário para conquistar uma vida mais saudável. Acesse nosso site e conheça todos os nossos produtos!

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