pré-treino

Como melhorar seu desempenho nos treinos e esportes?

Melhorar o desempenho nos treinos e esportes é um objetivo comum para todos os praticantes de atividades físicas, sejam eles atletas ou pessoas comuns. Se esse também é o seu caso, entenda que muito além de fazer uso de um suplemento pré-treino para dar energia, ter melhor performance durante as atividades é algo que depende do seu estilo de vida e de hábitos diários. Veja a seguir como otimizar os resultados dos seus treinos.

5 dicas para melhorar o desempenho nos treinos e esportes

Você treina com afinco várias horas por dia, mas mesmo assim não anda alcançando seus objetivos? As dicas a seguir vão ajudá-lo a melhorar a performance esportiva, entenda.

Tenha uma rotina de treinos

A periodicidade é muito importante quando o assunto é melhorar o desempenho durante a prática de atividades físicas ou de esportes. Além de treinar os músculos, a constância também faz com que o cérebro se acostume com a prática e faça do treino um hábito. Assim, ao invés de serem vistos como mais uma obrigação, os treinos ficam mais prazerosos e mais fáceis de serem cumpridos.

Para criar uma rotina de treinos e manter a constância, reserve um momento do seu dia para treinar. Ele pode ser antes do trabalho, no horário de almoço ou após o expediente. Só não pode ser muito perto do horário de dormir para não atrapalhar o sono.

O aumento gradual da intensidade dos treinos também é muito importante para melhorar o desempenho físico. Para isso, no entanto, é preciso respeitar os limites do seu corpo. Só aumente a carga quando estiver pronto, mas aumente.

Adote uma alimentação equilibrada

Consumir a quantidade adequada de proteínas, carboidratos e gorduras também aumenta significativamente a sua performance durante os treinos. Após as atividades, o organismo precisa de mais nutrientes para recuperar músculos e tecidos, necessidade que pode ser suprida com o consumo de carboidratos e proteínas, por exemplo.

Beba bastante água

Dentro da alimentação, não se esqueça de manter uma excelente hidratação. A água regula o metabolismo, participa da recuperação muscular, controla a temperatura corporal e repõe a quantidade de líquidos perdida por meio do suor, evitando a desidratação.

Faça uma boa alimentação pré-treino

Para evitar a fadiga e ter mais energia durante as atividades, especialistas em nutrição desportiva recomendam uma alimentação pré-treino adequada. Ela deve ser composta por carboidratos como batata-doce, banana e pão integral. Mas, dependendo do caso, esses alimentos também podem ser substituídos por um suplemento pré-treino. Entre as muitas possibilidades, a creatina é uma escolha sábia e interessante.

Consuma proteínas

As proteínas também oferecem mais energia e disposição para os treinos físicos e participam ativamente na recuperação muscular. Elas são encontradas principalmente na carne vermelha, no ovo, no frango, no leite e em seus derivados. 

Caso não consiga se alimentar adequadamente devido a uma rotina muito agitada, suplementos como Whey Protein, BCAA, e Albumina possuem alto teor de proteínas. 

Gostou de saber como melhorar seu desempenho nos treinos e esportes? Então não perca a oportunidade de acompanhar o blog da K.FIT Nutrition. Por lá, você vai encontrar várias dicas que vão te ajudar a conquistar os seus objetivos, sejam eles de emagrecimento, ganho de massa muscular ou de ter uma vida mais saudável.

E caso precise de suplementos nutricionais para complementar a alimentação e dar aquela forcinha na sua performance, não perca a oportunidade de visitar o nosso site. Temos o melhor pré-treino do mercado e várias outras opções para te oferecer mais energia e resistência. Vem ver!

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