whey protein isoladohipercalórico

Tipos de Whey: qual é o melhor para o meu corpo?

O Whey Protein é um dos suplementos nutricionais mais populares que existe. Rico em proteínas, gorduras e carboidratos, ele é muito indicado para praticantes de atividades físicas, principalmente para aqueles que têm como objetivo a hipertrofia. O suplemento ajuda na recuperação muscular pós-treino, evita a fadiga e promove mais saciedade. 

O que muita gente desconhece é que existem algumas opções de Whey Protein disponíveis no mercado. Para escolher o mais adequado, é preciso levar em consideração as suas necessidades nutricionais, seus objetivos com os treinos e, claro, se você tem alguma restrição alimentar. Neste artigo reunimos as melhores dicas para você comprar o melhor Whey Protein para garantir a sua saúde, bem-estar, bom rendimento nos treinos e excelentes resultados. Confira!

Tipos de Whey Protein: qual escolher para as minhas necessidades?

Antes de listarmos quais os tipos desse suplemento existem, é importante compreender do que ele se trata. O Whey Protein é um suplemento nutricional feito com a proteína do soro do leite. Ele possui alto valor biológico e aminoácidos essenciais para o bom funcionamento do organismo e sintetização de proteínas, como glutamina, leucina, BCAA, valina, entre outros. Sua principal finalidade é participar da construção, manutenção e recuperação muscular.

Ainda falando em tipos de Whey Protein, é importante destacar que todos eles são feitos da proteína do soro do leite. A diferença entre um e outro, portanto, está na concentração de proteínas, lipídios e carboidratos. Conheça a seguir as principais variações do suplemento.

Whey Protein Concentrado

O Whey Protein concentrado é o suplemento indicado para quem pretende ganhar massa muscular com melhor custo-benefício. Ele possui uma fórmula mais simples, concentração de proteínas que pode variar entre 30% e 80%, além de carboidratos e lipídios. 

Nesse caso, o suplemento passa apenas por um processo de filtragem, o que torna a fórmula mais robusta e o processo de digestão mais lento. Sendo assim, seu uso é recomendado antes e pós-treino, ou ainda, antes de dormir. Apesar de ter um sabor mais agradável, não é indicado para quem tem intolerância à lactose, mas é benéfico para quem tem dieta de baixa caloria (low carb).

Whey Protein Isolado

Já o Whey Protein isolado passa por mais processos de filtragem, o que o torna um suplemento de melhor absorção pelo organismo. Ele possui cerca de 90% de proteínas e apenas traços de lipídios, carboidratos e lactose. Graças a sua digestão mais rápida, o suplemento é indicado para praticantes de atividades físicas intensas, pois atua na recuperação muscular com mais agilidade.

Whey Protein hidrolisado

O Whey Protein hidrolisado, por sua vez, passa por um processo que quebra as proteínas em partículas menores (hidrólise). E isso possibilita uma absorção de nutrientes ainda mais rápida do que o Whey Protein isolado. Considerada a melhor versão do suplemento, chega a contar com 95% de proteínas em sua composição e quase nada de gorduras, lactose e carboidrato. Se você precisa de mais força muscular e recuperação pós-treino otimizada, esse é o suplemento ideal para você.

Agora que você já conhece o melhor tipo de whey protein para as suas necessidades, já pode encomendar o melhor suplemento para os seus treinos. Na K. FIT Nutrition você encontra os melhores suplementos alimentares do mercado com excelentes preços, possibilidade de frete grátis e pagamento facilitado. Vem conferir!

Tags: No tags

1.094 Responses