ACADEMIA (794 x 310 px)

3 suplementos que podem ajudar você a ganhar massa muscular

Muitas pessoas hoje buscam o ganho de massa muscular, seja por estética, por saúde ou pelos dois. Neste processo, essas pessoas costumam encontrar dificuldades. Se você é uma delas, vamos te mostrar como alguns suplementos podem te auxiliar a ganhar massa magra de forma saudável e sem complicações!

Whey protein

O whey protein é um suplemento alimentar que ficou muito conhecido. Ele nada mais é que a proteína obtida a partir d

o soro do leite, parte que se separa da parte sólida em uma das etapas da produção do queijo. Como proteína, sua função é atuar na construção e reconstrução muscular, por isso sua suplementação pode ser benéfica para quem quer ganhar massa muscular, porque garante um maior aporte proteico para os músculos. A praticidade dele também é algo que ajuda bastante. Se você não tem muito tempo para preparar proteínas como frango e outros tipos de carne, principalmente para os lanches do dia, o whey pode entrar como substituto! Hoje várias receitas estão à disposição na internet, desde vitaminas a caldas de bolo! Mas você também pode tomar do jeito tradicional, com água ou leite!

 

Creatina

Para conseguir massa muscular é importante que ocorra a hipertrofia. A musculação é um dos exercícios físicos que mais estimula a síntese proteica no nosso organismo, fundamental para que a hipertrofia aconteça. Quanto mais exercícios físicos você faz, mais síntese proteica e hipertrofia ocorrem!

Mas a gente sabe que não é nada fácil fazer aquela série a mais no treino, ou mesmo uma repetição que seja! Nisso entra a suplementação com creatina: a creatina atua na ressíntese de ATP, que é a forma de energia que nosso corpo usa. Ou seja, a creatina é capaz de acelerar o que naturalmente o nosso corpo demoraria um pouco mais para produzir, aumentando nossa percepção de força e ajudando naquela última repetição. Um exemplo: se você faz 12 repetições, você conseguirá fazer pelo menos mais uma repetição! Parece pouco, mas isso faz bastante diferença no ganho de massa muscular!

Lembramos que a creatina deve ser consumida continuamente, todos os dias, para que seu efeito seja notado.

Cafeína

Às vezes é difícil lembrar que tem que ir pro treino, né? Bate aquele desânimo

Se você se identificou, a suplementação de cafeína

pode ajudar você!

Ela possui uma série de benefícios, entre elas:

  • a melhora do foco e concentração, pois age como estimulante cerebral;

  • aumento da agilidade e disposição, por diminuir a sensação de fadiga;

  • e também possui efeito termogênico, porque promove o aceleramento do metabolismo e a queima de gordura.

Por este motivo, a cafeína auxilia indiretamente no ganho de massa, pois uma menor quantidade de gordura promove uma maior quantidade de massa muscular, além de promover os estímulos necessários para realizar seu treino!

Além do café, você encontra a cafeína em forma de cápsulas e também em chás que contenham o chá-verde, que também possui uma boa quantidade de cafeína.

Muito obrigada por ter lido até aqui! Preparamos com carinho estas dicas para que você possa ter os melhores resultados possíveis na busca por um físico e saúde melhores através do ganho de massa muscular! Lembre-se de sempre consultar profissionais da saúde (seja um nutricionista, médico ou educador físico) para avaliar sua real necessidade de suplementação e também a adequação dos exercícios. Não deixe de comentar o que você achou desse conteúdo, dar sugestões e ficar atento ao nosso blog! Até a próxima!

 

 

 

 

Fonte:

https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/viva-voce/noticia/2019/06/08/nao-e-so-musculacao-conheca-outros-exercicios-que-ajudam-a-ganhar-musculos.ghtml

https://www.tuasaude.com/cafe-melhora-o-rendimento-no-treino/

Tags: No tags

140 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *