Dicas para um projeto verão de sucesso!

Dicas para um projeto verão de sucesso!

11 de janeiro de 2021 2034 Por kfit_admin

Verão, época que começamos a nos preocupar com os exageros das festas de fim de ano. O movimento nas academias cresce, a busca por dietas e regimes milagrosos aumentam. Mas muito além das questões estéticas, o mais importante nessa época do ano é cuidar da saúde e do seu corpo por dentro também.

Dito isso, o que fazer pra ficar em forma para o verão?

Comece por pequenas coisas, como dormir mais cedo, ter uma alimentação mais saudável, beber muita água (Cerca de 50/60ml por Kg de peso dividido ao longo do dia). E depois comece mentalizando o que você quer atingir, planeje e faça, esse é o momento de não deixar esse ser só mais um “projeto verão”.
Liste tudo que você vai começar a aplicar no dia a dia, começar uma dieta, iniciar a academia, tomar algum suplemento, consultar uma nutricionista e bote no papel e tenha metas realistas (ninguém perde 20kg em 1 mês ou 2).

Dietas? Sim, e aliadas a uma reeducação alimentar e um acompanhamento com nutricionista fica ainda melhor! De início nunca é fácil começar uma dieta. Mas tenha disciplina, lembre-se de seus objetivos, vá aos poucos não se force, cada dia que se manter será mais fácil continuar. Outra vantagem, além de ir aos poucos perdendo peso, vários benefícios como mais disposição e energia, melhor qualidade do sono, um intestino funcionando de maneira saudável vai fortalecer seu sistema imunológico. Mas devo cortar de vez os doces? Salgados? Frituras? Não, não precisa, o que você sempre deve ter em mente é moderação, afinal, você não quer jogar tudo que conquistou pela janela, certo?

E claro, não poderia faltar! Exercícios! Até pra quem não te costume de se exercitar é uma boa começar.
Não se prenda em metas absurdas, vá aos poucos, comece a conhecer seu corpo, aumente gradualmente a carga, o tempo e a intensidade de cada exercício o importante é não parar. Não gosta de academias? Não seja por isso, gosta de água? Tente Natação! Gosta de ar livre? Tente caminhadas, corridas e até mesmo pedalar! Dança? Muitas academias oferecem aulas de dança funcionais como a ZUMBA. Procure uma atividade prazerosa que se encaixe naquilo que você gosta de fazer, o importante é se exercitar.
Depois de um tempo, pouco a pouco os exercícios vão se tornando mais agradáveis com a liberação de serotonina com os exercícios, seu corpo passa a pedir mais e mais, todos saem ganhando! E o que muita gente não sabe é que o exercício regular pode, inclusive regular o apetite!

E podemos fazer algo para facilitar esse processo? Sim, ao utilizar produtos conhecidos como Termogênicos.
O que são termogênicos? São suplementos ou alimentos que causam um aumento da temperatura dentro do nosso organismo, acelerando a queima de calorias no nosso organismo. Em sua maioria os suplementos se utilizam da cafeína, do chá-verde, do guaraná, gengibre e pimenta. Esses suplementos, além do aumento da queima de gordura, eles podem melhorar o foco, a disposição e a cognição.

Usar termogênico traz algum benefício?
Sim, Alguns dos benefícios associado ao uso do termogênico esta relacionado a uma melhora cognitiva, física e metabólica, pois como dito acima, os ingredientes que compõe o termogênico tem capacidade de melhorar a o gasto calórico facilitando assim o alcance dos resultados que você tanto almeja. Lembrando que esses resultados não aparecem da noite para o dia, ele acontece de forma gradual e associado a um estilo de vida saudável e constante.