SUPER Alimentos – porque eu devo inseri-los na minha dieta?

SUPER Alimentos – porque eu devo inseri-los na minha dieta?

22 de abril de 2020 1789 Por kfit_admin

O que são Super Alimentos ou Superfoods?

Os Super Alimentos ou superfoods são assim chamados por pertencer a uma categoria superior de alimentos com elevada densidade nutricional (muitos nutrientes por caloria).
Por serem concentrados, são de fácil acréscimo na alimentação de qualquer pessoa. Basta uma pequena porção para suprir o corpo com uma generosa dose de nutrientes.

Quais os benefícios dos Super Alimentos?

Os benefícios dos super alimentos na dieta são:
  • A otimização do metabolismo
  • Ampliação dos níveis de força e energia física
  • Melhor funcionamento da mente e da acuidade da percepção
  • Fortalecimento da imunidade
  • Fortalecimento dos mecanismos de desintoxicação
  • Preservação do corpo
  • Prevenção de doenças.

Alguns Super alimentos e seus benefícios:

A gordura desses dois alimentos são combustíveis de queima mais limpa para o organismo, não causa picos de glicemia, fornece energia duradoura e, em uma dieta balanceada, ajuda a reduzir o excesso de peso.
Considerada pela OMS como o mais rico e concentrado alimento vegetal já pesquisado, possui a mais alta concentração de nutrientes por caloria. É uma microalga considerada um dos alimentos mais perfeitos da Natureza, e por isso foi escolhida pela NASA como alimento essencial na dieta dos astronautas.
Ainda que seja um dos mais ricos alimentos existentes, a propriedade que mais destaca o valor desta microalga é sua capacidade de proteger o organismo contra a inflamação dos produtos industrializados e inflamatórios ingeridos, auxiliando na desintoxicação do organismo.
A Maca é o principal super alimento dos Andes. É um alimento tônico poderoso, capaz de fortalecer as glândulas, incentivando a produção de hormônios. Aumenta a resistência e melhora o desempenho geral do organismo. Ideal para praticantes de atividade física, para mulheres em fase de transição hormonal ou para quem quer um estímulo afrodisíaco natural que realmente funcione.
Para saber mais sobre a Maca, clique aqui.

Um carotenoide vermelho obtido através de uma rara espécie de microalga. É conhecido como um poderoso antioxidante natural e apresenta eficiência antioxidante superior à vitamina C no combate aos radicais livres que atacam e causam o envelhecimento das células. É a mesma substância que confere a coloração rosada ao Salmão selvagem e sua produção é feita através de processo biotecnológico no deserto do Atacama com água de extrema pureza da Cordilheira dos Andes.

Além deles, existem mais alguns poderosos, como: cúrcuma, ora pro nobis, alho, goji berry, blueberry (ou mirtilo), cacau cru e 100%.

Uma pequena dose que pode trazer benefícios gigantescos para a sua saúde.