Porque o Magnésio é tão importante na suplementação?

Porque o Magnésio é tão importante na suplementação?

6 de abril de 2020 5551 Por kfit_admin

Porque o Magnésio é tão importante?

O magnésio é o quarto mineral mais abundante no organismo e está envolvido em mais de 300 reações metabólicas que ocorrem diariamente em nosso corpo.
Desempenha papel fundamental no metabolismo da glicose, na manutenção da glicemia e insulina, na produção de energia e na síntese de proteínas.
Além disso, o magnésio é indispensável para saúde óssea, para o equilíbrio de cálcio, sódio, cloretos e potássio, absorção de vitamina D, funcionamento muscular, dos intestinos e do sistema nervoso.
Apesar de sua importância, estudos mostram que mais de 50% da população mundial ingere menos do que as quantidades diárias recomendadas.
Por isto, o magnésio está entre os mais prescritos dentre todos os complementos nutricionais.

Quais as consequências de uma dieta pobre em Magnésio?

Algumas pesquisas relacionam baixos níveis de magnésio com depressão e a suplementação já se mostrou benéfica em casos de:
  • enxaqueca
  • arritmias
  • resistência insulínica (diabetes tipo 2)
  • hipertensão
  • TPM
  • ansiedade
  • cãibras
  • fadiga muscular

Quais os benefícios da suplementação com Magnésio?

Os efeitos mais facilmente notados de uma suplementação bem feita são: melhor disposição, melhor funcionamento dos intestinos e um sono de melhor qualidade, pois o magnésio ajuda a tranquilizar o sistema nervoso.

Quais os melhores suplementos de Magnésio?

Os melhores suplementos de Magnésio são aqueles que possuem alta biodisponibilidade.
Biodisponibilidade tem a ver com a relação entre concentração x absorção do mineral pelo organismo. Ou seja, quanto maior a capacidade de absorção de magnésio pelo organismo, menor pode ser a taxa de concentração dele no suplemento porque será aproveitado ao máximo.
Não necessariamente um suplemento super-concentrado será totalmente absorvido. Geralmente os suplementos de baixo custo economizam nos insumos que aumentam a biodisponibilidade, fazendo com que seu corpo absorva pouco e jogue quase tudo fora nas fezes.
Escolher marcas que tem compromisso com a qualidade e a eficácia do suplemento e medicamento vale a pena.
As formas mais eficientes de suplementos de magnésio são os combinados com ácido málico (malato, dimalato e quelato), porque possuem a melhor biodisponibilidade.
Na K.Fit trabalhamos com as três melhores e mais confiáveis marcas do mercado: Now (importada), Ocean Drop, Puravida.

Não deixe faltar a suplementação de Magnésio no seu dia a dia. A suplementação diária de vitaminas e minerais essenciais pro organismo são extremamente importantes para um corpo saudável e resistente.

Para saber mais sobre os benefícios de uma suplementação a longo prazo, saiba mais aqui.