Picolinato

Picolinato de Cromo

O que é Picolinato de Cromo?

Picolinato de Cromo é a forma de cromo sintético que apresenta maior eficiência quanto à sua absorção no organismo.
Tem como papel principal na suplementação, a manutenção da glicose saudável e o metabolismo dos carboidratos, por ser um cofator da insulina.
Atua diretamente no controle da diabetes e colesterol.

O que faz o Picolinato de Cromo?

O Picolinato de Cromo tem ação reguladora da secreção de insulina, o que leva a uma absorção da glicose mais eficiente, advinda principalmente da digestão dos carboidratos. Consequentemente, ele biodisponibiliza a glicose como fonte de energia para o organismo, reduzindo o depósito de glicose nos adipócitos e a necessidade do corpo de “pedir” por mais glicose (que a gente sente fisiologicamente pela compulsão por doces e carboidratos).
Além de atuar na captação da glicose, atua no metabolismo proteico, estimulando a captação de aminoácidos pelas células, melhorando o processo de construção muscular.

Pra que serve então o Picolinato de Cromo?

Como ele atua de forma ativa no metabolismo dos carboidratos, lipídeos e proteínas, ele pode ser usado em diversas estratégias alimentares e de suplementação.
Serve para:
  • Pessoas com diabetes e resistência a insulina;
  • Pessoas que possuem compulsão por doces e carboidratos;
  • Pessoas com hipotireoidismo e metabolismo mais lento;
  • Pessoas com colesterol alto;
  • Pessoas que possuem dieta rica em carboidratos e gorduras;
  • Dietas cetogênicas também possuem grandes benefícios na regulação da insulina e uso da glicose;
  • Emagrecimento;
  • Construção muscular;

Como usar o Picolinato de Cromo?

Para melhor aproveitamento do suplemento, é indicado que ele seja ingerido antes de uma das principais refeições.

Pode ser sugerido pelo nutricionista a ingestão antes do treino, auxiliando no consumo da glicose como energia e na construção muscular.

Em resumo, ele é um dos melhores aliados na suplementação em uma dieta com ingestão considerável de carboidratos e açúcares.
Por ser produzido em pequena quantidade pelo organismo, pequenas doses diárias são suficiente para uma melhora significativa no metabolismo dos carboidratos e da glicose.
Pode-se dizer que é um suplemento de uso obrigatório e contínuo para pessoas que possuem resistência a insulina, colesterol alto e diabetes (essas, devem sempre ser orientadas pelo médico ou nutricionista quanto a dosagem e forma de uso ideal).
Você encontra as melhores marcas de Picolinato de Cromo em todas as lojas físicas da K.Fit e no site.

3.942 Responses