Supercoffee – Muito mais que um bulletproof coffee

Supercoffee – Muito mais que um bulletproof coffee

14 de janeiro de 2020 2474 Por kfit_admin

Supercoffee – Muito mais que um bulletproof coffee.

Você com certeza já ouviu falar em bulletproof coffee.

Nos últimos 5 anos, o famoso café “a prova de balas” caiu nas graças dos praticantes de atividade física e esportistas de alta performance.

Não demorou para que seus efeitos físicos e cognitivos fossem reconhecidos e ele passou a ser consumido também por pessoas em seus mais diversos trabalhos, com intuito de potencializar o foco, atenção e cognição.

O que é então o Supercoffee?

O Supercoffee vai além da formulação tradicional do já famoso bulletproof coffee (café + ghee ou óleo de côco).

Ele nasceu da vontade de turbinar a fórmula já conhecida,  e então deixou de ser só mais um café, pra se tornar um dos mais práticos blends termogênicos e cognitivos no mercado.

Não é a toa que ele se tornou item obrigatório no dia a dia da maioria das pessoas.

Composição do supercoffee:

Ele foi formulado com os melhores ingredientes naturais e especiarias, com efeitos testados e comprovados há anos, e pode ser dividido em dois grandes grupos:

Blend cognitivo:

  • Cafeína:

Melhora vários aspectos da função cerebral. Atua bloqueando os receptores de adenosina dos neurotransmissores, o que aumenta a excitabilidade do cérebro. Ligando-se às células nervosas, ela age sobre o Sistema Nervoso Central (SNC), estimulando a concentração, melhorando o humor e diminuindo a sensação de fadiga após a atividade física e mental.

  • TCM:

Triglicerídeo de Cadeia Média, conhecido como TCM ou MCT (em inglês). Por não precisar ser quebrada, sua assimilação pelo corpo é instantânea, atuando como fonte preferida de combustível para o cérebro. Além disso, os TCM possuem velocidade de oxidação comparável à dos carboidratos, mas, por serem lipídios, fornecem uma quantidade de energia maior quando são oxidados. Dessa forma, os TCM parecem ser o combustível ideal para tarefas que exijam grande esforço mental ou corporal, como maratonas, ultra-maratonas, crossfit, tênis e porque não como fonte de energia cognitiva para um trabalho com mais concentração, foco e com o cérebro oxigenado, com energia suficiente para trabalhar por muitas horas sem consumir todo o estoque de glicogênio das células, evitando a fadiga mental?

  • Chá verde:

Fonte de L-Teanina, age no Sistema Nervoso Central (SNC) melhorando concentração. Tem como propriedade principal, relaxar sem sedar, além de reduzir o estresse e melhora da atenção. Desta forma, essas propriedades relaxantes proporcionam mais foco e, por não possuir efeito sedativo, a L-teanina se mostra um suplemento interessante para diminuir os efeitos excessivos de muitos estimulantes. Assim, uma combinação de L-teanina com cafeína pode ter ação sinérgica na promoção da cognição e da atenção.

  • Taurina:

A Taurina possui diversos papéis no funcionamento do corpo humano, desde vasodilatação, melhora o funcionamento do metabolismo da glicose e dos aminoácidos – regulando a insulina, tem efeito desintoxicante, melhora a função da visícula biliar auxiliando na excreção do colesterol, entre muitos outros. Como efeito cognitivo, é considerado um antioxidante capaz de atravessar a barreira hematoencefálica (HME), estimulando no cérebro a atividade de crescimento de novos neurotransmissores e portanto, melhorando o desempenho cognitivo.

Blend termogênico:

  • Cafeína:

Estudos indicam que ela pode aumentar especificamente a queima de gordura em até 29% e também pode aumentar a sua taxa metabólica em até 11%. Ao estimular o sistema nervoso, faz algumas funções do organismo, como o metabolismo basal, por exemplo, ficarem aceleradas. Essa aceleração aumenta a produção de suco gástrico, facilitando a digestão. Também faz as glândulas suprarrenais produzirem mais adrenalina que, quando despejada na corrente sanguínea, deixa o corpo todo em estado de alerta. Desta maneira, a força dos músculos esqueléticos é acentuada, há melhora do estado de alerta e diminuição da sensação de fadiga.

  • Chá verde:

Suporta o metabolismo e os níveis de energia para aumentar a queima de gordura e eliminar a retenção de líquidos.

  • Gengibre:

Facilita a digestão, o que resulta em mais energia e também é um dos mais potentes anti-inflamatórios naturais disponíveis.

  • Canela:

Além de acelerar o metabolismo, contribui na prevenção e controle da diabetes.

  • Pimenta:

É  um alimento termogênico, capaz de aumentar até 20% a taxa metabólica durante a digestão.

 

Você encontra o Supercoffee em todas as lojas físicas da K.Fit e no site:

🥊 Unidade 1: Novo Shopping – Ribeirão Preto

WhatsApp: (16) 99261- 5484

🥊 Unidade 2: Edifício NEO – Av. Maria de Jesus Condeixa, 600 – Loja 7

WhatsApp (16) 99604-3118

Site: www.kfitnutrition.com.br