maca-blog

Maca Peruana – Amarela ou Preta?

Maca Peruana – Amarela ou Preta?

 

Muitos já ouviram falar desse poderoso alimento funcional que age como suporte para o equilíbrio hormonal e auxilia no ganho de energia, massa muscular e é visto como um estimulante natural da testosterona. Mas você sabia que existe mais de um tipo de maca e sabe qual é a correta para seus objetivos?

A Maca Peruana (como é chamada no Brasil), nem sempre é Peruana – também é cultivada na Bolívia, Equador, Colômbia e Peru, nas regiões de grandes altitudes que chegam a 4500 metros, em baixa pressão atmosférica e chegam a ter variações de cores que vão do amarelo ao vermelho e preto.

A composição dessa raiz é basicamente Carboidratos, Proteína, Fibras e Gorduras, mas sua composição química possui Esteroides, Flavonoides, Saponinas, Alcaloides, Compostos Fenólicos, entre outros compostos.

Com base em estudos científicos apresentados, a Maca pode ser usada para os mais diversos benefícios, embora o mais conhecido seja o aumento da fertilidade masculina. A Seguir apresentamos alguns benefícios:

  • A Maca diminui a velocidade de absorção da glicose, por sua quantidade de fibra, não deixando o corpo ter grandes picos de insulina e prevenindo o diabetes;
  • Reduz o apetite e aumenta a saciedade devido ao seu alto teor de fibras;
  • Excelente fonte de Ferro e Cálcio, prevenindo doenças como Anemia e Osteoporose;
  • É uma raiz Adaptogênica, fazendo com que nosso corpo melhor se adapte às condições do nosso dia a dia, aumentando energia, foco, força e resistência, além do benefício de aumentar a potências sexual e fluxo sanguíneo corporal.

 

Grandes marcas de suplementos alimentares no Brasil já utilizam a Maca Amarela em produtos e a Color Andina importa diretamente de uma produção familiar e orgânica as variedades amarelas e preta (a Maca Black) diretamente da Bolívia em um sistema de agricultura familiar e sustentável respeitando os princípios da cultura Andina e de seu povo, além de ter certificação internacional e laudo de pureza.

Agora como saber qual a maca certa para você usar?

Maca Amarela: indicada para homens e mulheres como pré-treino, controle da ansiedade, energia, fadiga crônica, clareza mental, resistência e estamina. Além disso, é indicado para mulheres com ação direta em:

  • Fertilidade e Libido
  • TPM e Menopausa
  • Osteoporose

Maca Black: indicada para homens e mulheres como pré-treino, ganho de massa muscular controle da ansiedade, energia, fadiga crônica, clareza mental, resistência e estamina. Além disso, é indicado para homens com ação direta em:

  • Fertilidade e Libido
  • Produção natural de testosterona
  • Andropausa
  • Próstata

Se você traçou como objetivo ganho de massa muscular e hipertrofia, a Maca Black é a ideal para alcançar isso, tanto para homens ou mulheres. Homens que procuram aumento de potencia sexual e produção de testosterona também devem usar a Maca Black. Se é modulação hormonal para mulheres, a Maca Amarela é a certa. Mas lembre-se que o uso de Maca é um tratamento e seu efeito inicia após alguns dias de uso, não tendo efeito imediato.

Lembre-se sempre de ler os rótulos dos produtos que está adquirindo e a tabela nutricional dele. Certifique-se daquilo que está comprando e veja a procedência do produto, afinal: seu corpo é seu templo.

Gostou? É só clicar aqui pra conferir os produtos no Kfitnutrition.com.br.

Fonte:

https://onlinelibrary.wiley.com/doi/full/10.1111/j.1439-0272.2006.00733.x

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17333395

https://www.hindawi.com/journals/ecam/2015/949036/

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2928177/

 

 

Tags: No tags