Wooden board empty table in front of blurred background. Perspective grey wood over blur trees in forest - can be used for display or montage your products. spring season. vintage filtered image.

Prazer, Desinchá !!

Desinchá
Porque esse produto se tornou tão popular e todo o Brasil?
Diferente de muitos produtos que existem no mercado, o Desinchá foi elaborado por nutricionistas e sua fórmula foi desenvolvida com estudos e pesquisas científicas publicadas.
Cada ingrediente tem seus benefícios conhecidos há centenas de anos por possuírem diversificadas propriedades.
Abaixo vamos falar o que cada ingrediente oferece de beneficio e assim entender o porquê de ser um produto tão popular e eficiente

Chá verde
O chá verde é um poderoso antioxidante, que tem sido usado por séculos para promover uma boa saúde.
O chá verde é bem estabelecido como uma potente fonte de antioxidantes que curam os mesmos compostos benéficos encontrados em frutas e legumes, e mesmo no vinho tinto.
A folha também aumenta a presença de um superantioxidante chamado EGCG (epigalocatequina-galato), bem como outras substâncias de cura notáveis, inclusive fluoreto, catequinas e taninas. Estes incríveis benefícios antioxidantes do chá verde são atribuídos ao seu potente nível de polifenóis. Dos quatro principais polifenóis no chá verde, pesquisas relevam que o Epigallocatechin gallate (EGCG) é o mais eficaz.
Alguns estudos preliminares apontam que umas das catequinas mais presentes no chá verde, a epigalocatequina galato (EGCG), estimula diversas enzimas que controlam o metabolismo das gorduras, inclusive incentivando a quebra delas.
Isso faz com que elas sejam mais bem usadas pelo nosso organismo, não ficando apenas paradas no tecido adiposo. Além de promover o emagrecimento, as pessoas que tomam o chá verde obtém uma melhor composição adiposa no organismo, o que reduz as chances de diversas doenças aparece, como diabetes e hipertensão.
O chá verde também é conhecido por seu efeito termogênico. Mas ele pode ir além, um artigo publicado em 2011 no jornal científico Obesity Reviews sugere que os polifenois do chá inibem a ação de uma enzima, dessa forma agindo junto com a cafeína, aumentando sua ação de termogênese e a oxidação das gorduras. O primeiro mecanismo faz com que o metabolismo funcione mais rapidamente, o que queima mais energia do nosso corpo, evitando que ela se torne gordura e se acumule.
Já o último faz com que a gordura seja utilizada e reduz seu acúmulo também.

Carqueja
A Carqueja é uma planta medicinal indicada para melhorar a digestão, combater os gases e ajudar a emagrecer. Seu chá tem sabor amargo, mas também pode ser encontrada na forma de cápsulas.
A Carqueja é empregada principalmente como digestiva, hepatoprotetora, diurético e externamente em feridas e ulcerações.
A Carqueja purifica e elimina as toxinas do sangue pela ação diurética que exerce. Seus princípios amargos estimulam a produção de bile e de suco gástrico, auxiliando na digestão.
Além disso, pelo seu efeito diurético, ajuda assim a eliminar o excesso de líquido, diminuindo o inchaço.
Estes benefícios do chá de carqueja devem-se a algumas substâncias que esta planta possui, como os compostos fenólicos, saponinas, flavonas e flavonóides.

Mate verde
Ajuda na perda de peso
Há indícios de que a erva mate aumenta a sensação de saciedade e eleva a taxa de metabolismo basal (quantas calorias conseguimos gastar enquanto estamos em repouso).
Ela também melhora o processamento dos açúcares pelo corpo e facilita a queima de gordura.
Esse estudo mostra que homens e mulheres que tomaram cápsulas de 1g de mate queimaram, em média, 24% mais gordura do que o grupo controle durante atividades físicas moderadas.

A ação sobre os lipídios tem outros ganhos extras – como evitar o acúmulo de gordura nas artérias, melhorando a circulação e prevenindo problemas cardíacos. 🙂

Ação diurética
O mate também ajuda o corpo a liberar toxinas, pela ação diurética. Isso diminui o inchaço, e não é por menos que o mate verde é um dos ingredientes do Desinchá.
A erva ainda é um auxiliar no tratamento de infecções urinárias, e pedras nos rins e na bexiga.

Estimulante
Lembra quando comentamos dos gaúchos tomando mate enquanto trabalham no mato? Pois um dos principais benefícios aqui é dar energia para aguentar o trabalho pesado.
Durante séculos, a erva tem sido usada para combater fadiga crônica e aguda.
Até atletas usam mate como potencializador de performance!
O segredo disso tudo é que, além da cafeína, a erva mate tem outros dois alcalóides importantes: a teobromina e a teofilina, que trazem energia e clareza mental.

Gengibre
Um dos ingredientes presentes no Desinchá, o Gengibre é considerado um superalimento por suas inúmeras propriedades.
Ele pode ser usado de diversas formas – em bebidas, pratos salgados e sobremesas.
Um toque suave de gengibre dá à comida um tanto mais de personalidade
odas as atividades realizadas pelo corpo consomem energia. Isso inclui o processo digestivo, que pode ser usado a seu favor para emagrecer quando o que está em questão são os alimentos termogênicos, como o gengibre.
Esses alimentos são capazes de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico.
Quanto mais difícil for a digestão do alimento, maior será o seu poder termogênico. As substâncias termogênicas contidas no gengibre têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura. A termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e interferências neste sistema podem favorecer o emagrecimento.
O Gengibre pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. No entanto, sabe-se que não existem milagres quando o assunto é perder peso. Para que o consumo de gengibre com este objetivo mostre resultado, é necessário aliá-lo à dieta regrada e exercícios físicos.

Guaraná
O guaraná é usado em refrescos ou refrigerantes com gás e bebidas energéticas, como ingrediente de chá de ervas ou em cápsulas. Geralmente, enquanto a América do Sul obtém a maioria de sua cafeína do guaraná, muitos outros países do Ocidente estão começando a testemunhar o uso do guaraná em vários produtos de energia e superfruta.

Como a guaranina é quimicamente equivalente à cafeína, o guaraná é de interesse por seus potenciais efeitos na cognição. Seu uso principal na Europa e América é contra a dor de cabeça, especialmente de natureza reumática.
É um estimulante suave e útil quando o cérebro está irritado ou deprimido devido ao esforço mental, ou quando existe fadiga ou esgotamento causado por um clima quente. Tem a mesma composição química da cafeína, teína e cocaína, e a mesma ação fisiológica.
Seu benefício é para a dor de cabeça nervosa ou a aflição que acompanha a menstruação, ou a exaustão depois do término. Não é recomendável para dor de cabeça crônica ou em casos onde não é desejável aumentar a temperatura, ou estimular o coração ou aumentar a pressão arterial.

Assista o vídeo para ver as recomendações da nutricionista Ana Paula Montemor sobre o consumo do Desinchá e os seus ingredientes 😉

 

 

2.212 Responses