post-nagila-dica-1

Dicas de Treino – Nagila

Dicas de treino HIIT

O Treino Intervalado de Alta Intensidade (ou HIIT, sigla em inglês) é um programa de treinamento em que períodos curtos e de alta intensidade de exercícios são mesclados com pequenos intervalos de descanso.

A ideia deste treino é realizar séries explosivas, intensas e curtas traz maiores vantagens do que passar um tempo grande executando a mesma atividade física em um nível baixo de intensidade.
Além do ponto positivo de não precisar passar horas treinando.

A sugestão de hoje é o treino HIIT na esteira de 20 min, contando os minutos reservados para o aquecimento e o descanso não será tão leve.

Funciona da seguinte maneira: antes de tudo, o praticante deve fazer um aquecimento de cinco minutos de duração na esteira em um ritmo lento e constante, apenas caminhando.
Após o aquecimento aumentar a velocidade em seu limite máximo (VO₂ máximo) correr durante 30 segundos, e realizar o descanso de 30 segundos caminhando ou parado(a).

 

DICA:

Este mesmo treino pode ser realizado na bicicleta para quem tem algum tipo de patologia no (quadril, joelho ou tornozelo), sendo o sprint de 30 segundos sentado e 30 segundos em pé, ou 30 segundos de maior velocidade e a recuperação pedalando lentamente.

Antes de decidir fazer um treino HIIT na esteira ou com qualquer outra modalidade, passe por uma avaliação médica para descobrir se você está apto a exercitar-se de acordo com o método.
Por exigir alta intensidade, ele merece um cuidado especial.

Além disso, busque uma academia e um personal trainer qualificado para te auxiliar na realização.

Lembre-se de que uma técnica errada pode prejudicar a sua saúde e causar lesões.

Beijos bom 2019 pra todos!!

Veja todas as dicas no vídeo abaixo: 

Agradecemos a academia RP Fitness por ceder o espaço para gravarmos esta super dica.

Tags: No tags

4.487 Responses